Monday 23 April 2018

Fundamentos de análise técnica de forex que você precisa saber


Análise técnica.


A análise técnica é o enquadramento em que os comerciantes estrangeiros estudam o movimento dos preços.


A teoria é que uma pessoa pode analisar os movimentos históricos dos preços e determinar as atuais condições de negociação e potencial movimento de preços.


Se o preço reflete toda a informação que está lá fora, a ação do preço é tudo o que realmente precisaria fazer um comércio.


Agora, você já ouviu o velho ditado, "A história tende a se repetir"?


Bem, é basicamente sobre o que é a análise técnica! Se um nível de preço mantido como um suporte ou resistência chave no passado, os comerciantes manterão um olho para fora e basear seus negócios em torno desse nível histórico de preços.


Os analistas técnicos procuram padrões semelhantes que se formaram no passado e formam ideias comerciais acreditando que o preço funcionará da mesma forma que antes.


No mundo da troca de moeda, quando alguém diz análise técnica, a primeira coisa que vem à mente é um gráfico.


Você pode analisar dados passados ​​para ajudá-lo a detectar tendências e padrões que poderiam ajudá-lo a encontrar algumas ótimas oportunidades comerciais.


O que é mais é que, com todos os comerciantes que contam com análises técnicas por aí, esses padrões de preços e sinais indicadores tendem a se tornar auto-realizáveis.


À medida que mais e mais comerciantes de divisas procuram certos níveis de preços e padrões de gráficos, mais provável que esses padrões se manifestem nos mercados.


Você deve saber ainda que a análise técnica é MUITO subjetiva.


O importante é que você entenda os conceitos sob análise técnica para que você não fique com hemorragias nasais sempre que alguém comece a falar sobre fibonacci, bandas Bollinger ou pontos de pivô.


Agora sabemos que você está pensando consigo mesmo, "Geez, esses caras são inteligentes. Eles usam palavras loucas como 'Fibonacci' e 'Bollinger'. Eu nunca consigo aprender essas coisas! "


Não se preocupe demais. Depois de ter terminado com a Escola de Pipsologia, você também será como ... uhmmm ... "inteligente" como nós.


Seu progresso.


Ontem é história. Amanhã é um mistério. Hoje é um presente. É por isso que se chamou Presente. Origem Desconhecido.


O BabyPips ajuda os comerciantes individuais a aprender como negociar o mercado cambial.


Apresentamos as pessoas ao mundo do comércio de moeda e fornecemos conteúdos educacionais para ajudá-los a aprender a se tornarem comerciantes rentáveis. Nós também somos uma comunidade de comerciantes que se apoiam na nossa jornada de negociação diária.


Análise Técnica: O Uso da Tendência.


A idéia de uma tendência é talvez o conceito mais importante na análise técnica. O significado nas finanças não é tão diferente da definição geral do termo - uma tendência é realmente nada mais do que a direção geral em que uma segurança ou mercado é liderado.


Dê uma olhada no seguinte quadro:


Figura 1 - Gráfico de SPDR de 5 anos S & amp; SP SP (SPY) - Fonte: StockCharts.


Não é difícil ver a tendência mais alta na Figura 1. No entanto, nem sempre é tão fácil, como demonstrado na Figura 2 abaixo.


Figura 2 - Gráfico de S e P 500 (SPY) de 2 meses - Fonte: StockCharts.


Há muitos altos e baixos neste gráfico, mas não há uma definição clara de qual direção o título está indo.


Uma Definição Formal.


As tendências nem sempre são fáceis de detectar porque os preços quase nunca se movem em linhas retas. Em vez disso, os preços tendem a se mover em uma série de altos e baixos ao longo do tempo. Na análise técnica, é a direção geral desses altos e baixos que constituem uma tendência. Uma tendência de alta é classificada como uma série de altos altos e níveis mais baixos, enquanto uma tendência de baixa consiste em baixas baixas e baixas altas.


Figura 3 - Diagrama de Tendências - Fonte: Investopedia.


A Figura 3 é um exemplo de uma tendência de alta. Cada um dos pontos altos da tendência - 2, 4 e 6 - é maior do que o anterior, enquanto que cada um dos pontos baixos da tendência - 3 e 5 - é maior que o mínimo anterior. Para que a tendência de alta continue, o próximo ponto baixo deve estar acima de 5 e o próximo ponto alto deve estar acima de 6, caso contrário a tendência será considerada uma inversão.


Tipos de Tendências.


Existem três tipos de tendências:


As tendências laterais ou horizontais ocorrem quando há pouco movimento para cima ou para baixo nos picos e depressões de uma tendência. Se você quiser obter técnicas, você pode até dizer que uma tendência lateral é na verdade a ausência de qualquer tendência bem definida em qualquer direção. (Para mais informações, veja Análise de Peak-And-Trough).


Trend Lengths.


Além de sua direção, as tendências podem ser classificadas em termos de duração. A maioria dos comerciantes considera tendências a curto prazo, intermediário ou longo prazo. As tendências a longo prazo ocorrem durante um período de mais de um ano; tendências intermediárias ocorrem ao longo de um a três meses; e as tendências de curto prazo ocorrem em menos de um mês.


As tendências também são incorporadas umas nas outras. Por exemplo, a Figura 1 acima é um exemplo de uma tendência de longo prazo de cinco anos e a Figura 2 é um subconjunto de dois meses dessa tendência. Em outras palavras, as tendências a longo prazo consistem em uma série de tendências intermediárias que consistem em uma série de tendências a curto prazo. As tendências elevatórias de longo prazo podem ter vários downtrends de curto e intermediário ao longo do caminho.


Aqui está um exemplo de como esses comprimentos de tendência se parecem na prática:


Figura 4 - Comparações de Tendências - Fonte: StockCharts.


Ao analisar uma tendência, é importante que o gráfico seja construído para melhor refletir o tipo de tendência a ser analisada. Gráficos diários ou semanais são os melhores para identificar as tendências a longo prazo, enquanto os gráficos mínimos ou horários são melhores para tendências de curto prazo. Também é importante lembrar que as tendências a longo prazo possuem maior peso do que as tendências a curto prazo. Por exemplo, uma tendência de um mês não é tão significativa como uma tendência de cinco anos.


Trendlines.


Uma linha de tendência é uma técnica de gráficos simples, pela qual uma linha é adicionada a um gráfico para representar a tendência em um mercado ou estoque. Desenho de uma linha de tendência é tão simples como desenhar uma linha reta que conecta mínimos mais baixos ou altos altos para mostrar a direção geral da tendência. Essas linhas são usadas para cortar o ruído e mostrar onde o preço é dirigido, bem como identificar áreas de suporte e resistência. Os níveis de suporte são onde o preço rebate mais alto vezes, enquanto os níveis de resistência são onde os preços se recuperam em várias vezes. A força dos níveis de suporte e resistência é determinada pelo número de rebotes da linha de tendência. (Para ler mais, consulte Suporte e Bases de Resistência e Zonas de Suporte e Resistência - Parte 1 e Parte 2).


Figura 5 - Exemplos de Tendências - Fonte: StockCharts.


Fi gure 5 mostra um exemplo de uma tendência de baixa tendência em que o preço das ações experimenta resistência, bem como uma linha de tendências de tendência de alta onde as experiências de preço de ações suportam.


Um canal consiste em duas linhas de tendência que atuam como áreas fortes de suporte e resistência com o preço rebocando entre eles. A linha de tendência superior consiste em uma série de altos, enquanto a linha de tendência inferior consiste em uma série de baixas. Um canal pode inclinar-se para cima, para baixo ou para os lados, mas, independentemente da direção, a interpretação é sempre a mesma. Os comerciantes esperam que o preço entre o suporte e as linhas de tendência de resistência até que ele vá além de um dos dois níveis, caso em que os comerciantes podem esperar um movimento brusco na direção do breakout. Além de mostrar claramente a tendência, os canais são usados ​​para ilustrar importantes áreas de suporte e resistência para o preço das ações.


Figura 6 - Canal de preços - Fonte: StockCharts.


A Figura 6 ilustra um canal lateral onde a linha de tendência superior conecta uma série de altos e a linha de tendência inferior conecta uma série de baixas. Quando o preço brota da linha de tendência superior, a linha de tendência superior se torna um novo nível de suporte à medida que o estoque se move mais alto.


A Importância da Tendência.


É importante identificar e entender as tendências para que você possa negociar em vez de contra elas. Dois provérbios importantes na análise técnica são "a tendência é o seu amigo" e "não diminuir a tendência", ilustrando a importância da análise de tendências para os comerciantes técnicos.


Noções básicas de análise técnica.


Noções básicas de análise técnica.


Nesta lição, examinaremos os vários tipos de gráficos que estão disponíveis para os comerciantes para realizar análises técnicas de um par de moedas.


Análise técnica tudo se resume à leitura e interpretação de gráficos na busca para identificar uma entrada de alta probabilidade em um comércio.


Os três tipos de gráficos mais utilizados são o gráfico de linha, o gráfico de barras e o gráfico de velas. Abaixo, você encontrará exemplos de cada um.


Dos três, o Line Chart é o mais básico. Ele é criado conectando uma série de pontos de dados (como o preço de fechamento do par de moedas), juntamente com uma linha. Como pode ser visto no exemplo acima, a linha simplesmente segue a ação de preço para que o comerciante possa determinar a direção da tendência com base nos pontos de dados anteriores mostrados. Mais frequentemente do que não, um gráfico de linhas é usado em quadros de tempo mais longos para fazer um julgamento simples e rápido sobre como o par se deslocou sobre o período de tempo designado.


Um gráfico de barras fornece informações adicionais que podem ser valiosas para um comerciante. Vamos tirar uma visão ampliada do Gráfico de barras e nos concentrar em apenas uma barra para ver o que nos diz.


O gráfico em que estamos olhando é um gráfico diário - isso significa que cada barra representa como o preço do par negociou ao longo de 24 horas de tempo. Especificamente, o bar nos mostrará o preço no qual este par abriu negociação, o preço alto e baixo que alcançou durante o período de tempo, e o último preço que o par negociou nesse dia. Estes detalhes são anotados no gráfico abaixo.


(Uma nova barra diária abrirá às 5 horas do leste dos EUA, enquanto a barra diária anterior fecha no mesmo momento.)


Os detalhes adicionais fornecidos aqui podem ajudar o comerciante. Por exemplo, o comerciante pode dizer que, durante este período, o par continuou seu movimento ascendente, uma vez que o preço de fechamento estava acima do preço de abertura.


Por fim, analisaremos o tipo de gráfico mais utilizado para a negociação forex, o gráfico de velas.


Abaixo, você encontrará um visual sobre o básico da interpretação do candelabro.


À primeira vista deste gráfico de castiçal diário, pode-se ver os benefícios de usar esse tipo de gráfico no gráfico de linha e no gráfico de barras imediatamente. Com base nas cores das velas - azul para uma vela alta que fecha mais alta do que ela abriu e vermelha para uma vela de baixa que se fecha mais baixa do que ela abriu - é fácil perceber quais dias eram dias de impulso ascendente e quais dias tinham impulso descendente.


Vamos ver mais de perto o gráfico acima.


Como você pode ter visto as informações fornecidas pelo gráfico de candlestick (preços altos, baixos, de abertura e de fechamento) é a mesma informação fornecida pelo Gráfico de barras. No entanto, a informação é muito mais fácil de perceber quando colocada neste formato, devido às cores das velas.


Ao olhar para qualquer castiçal, uma vela de alta ou uma vela de baixa, o topo do pavio e o fundo do pavio representam o preço mais alto e mais baixo para o qual o casal trocou durante esse período de tempo. A principal diferença entre uma vela de alta e uma vela de baixa, além da cor, é onde as designações de abertura e fechamento aparecem.


Uma vez que a vela azul alta se fecha mais alta do que abre, a parte superior do corpo da vela é onde o preço é fechado e o fundo do corpo é onde o preço foi aberto. No caso de uma vela vermelha de baixa, a parte superior do corpo será onde os pares serão abertos durante esse período de tempo e a parte inferior do corpo será onde o par fechou ... o reverso da vela alta.


Ao usar gráficos de candelabro, tenha em mente que, à medida que você se move entre os vários cronogramas, cada castiçal representará esse período de tempo. Então, se você estiver olhando um gráfico diário, cada vela representa um dia (24 horas). Se você estiver consultando um gráfico de 4 horas, cada vela representará 4 horas de tempo e assim por diante. Dos três tipos de gráficos apresentados aqui, o gráfico de castiçal fornece todas as informações necessárias de uma maneira que é prontamente interpretada visualmente também.


Você deve agora ter uma compreensão dos três principais tipos de gráficos e como eles podem ser usados ​​na negociação.


O DailyFX fornece notícias e análises técnicas sobre as tendências que influenciam os mercados monetários globais.


Próximos eventos.


Calendário econômico Forex.


O desempenho passado não é uma indicação de resultados futuros.


DailyFX é o site de notícias e educação do Grupo IG.


Noções básicas de análise técnica.


Existem dois métodos principais utilizados para analisar títulos e tomar decisões de investimento: análise fundamental e análise técnica. A análise fundamental envolve analisar as demonstrações financeiras de uma empresa para determinar o valor justo do negócio, enquanto a análise técnica assume que o preço de uma garantia já reflete toda a informação disponível publicamente e, em vez disso, concentra-se na análise estatística dos movimentos de preços.


[Se você está procurando um curso de vídeo auto-estimulado para ajudá-lo a aprender análises técnicas, a Academia Investopedia possui um curso de 5 horas ministrado por um Técnico de Mercado Chartered experiente. Saiba mais sobre o curso de Análise Técnica.


A análise técnica pode parecer complicada na superfície, mas se resume a uma análise da oferta e demanda no mercado para determinar a direção da tendência do preço. Em outras palavras, a análise técnica tenta entender o sentimento do mercado por trás das tendências de preços ao invés de analisar os atributos fundamentais de uma segurança. Se você entender os benefícios e as limitações da análise técnica, pode dar-lhe um novo conjunto de ferramentas ou habilidades que o permitirão ser um melhor comerciante ou investidor no longo prazo.


Neste tutorial, você será apresentado a análise técnica e desenvolverá a base necessária para entender conceitos mais avançados na estrada.


Tutorial Forex: Análise Técnica & amp; Indicadores Técnicos.


Um dos princípios fundamentais da análise técnica é que a ação histórica dos preços prevê uma ação futura nos preços. Uma vez que o forex é um mercado de 24 horas, tende a haver uma grande quantidade de dados que podem ser usados ​​para avaliar a futura atividade de preços, aumentando assim a significância estatística da previsão. Isso torna o mercado perfeito para os comerciantes que utilizam ferramentas técnicas, como tendências, gráficos e indicadores. (Para saber mais, veja Introdução à Análise Técnica e Elabore o Modo de Melhor Retorno.)


É importante notar que, em geral, a interpretação da análise técnica continua a ser a mesma independentemente do ativo que está sendo monitorado. Existem, literalmente, centenas de livros dedicados a este campo de estudo, mas neste tutorial só abordaremos os fundamentos de por que a análise técnica é uma ferramenta tão popular no mercado cambial.


À medida que as técnicas específicas de análise técnica são discutidas em outros tutoriais, nos focaremos nos aspectos mais específicos da análise técnica.


Análise técnica consagra tudo; Especialmente em Forex.


Incoerência de Taxa Mínima.


Existem muitos grandes players no mercado cambial, como hedge funds e grandes bancos, que todos possuem sistemas informáticos avançados para monitorar constantemente as inconsistências entre os diferentes pares de moedas. Dado esses programas, é raro ver qualquer inconsistência importante durar mais do que uma questão de segundos. Muitos comerciantes se voltam para a análise técnica forex, porque presume que todos os fatores que influenciam um preço - econômico, político, social e psicológico - já foram tidos em conta na taxa de câmbio atual pelo mercado. Com tantos investidores e tanto dinheiro trocando mãos por dia, a tendência e o fluxo de capital é o que se torna importante, ao invés de tentar identificar uma taxa errada.


Um dos maiores objetivos dos comerciantes técnicos no mercado FX é determinar se um determinado par tende-se em uma certa direção, ou se ele viajará de lado e permaneça vinculado ao alcance. O método mais comum para determinar essas características é desenhar linhas de tendência que conectem níveis históricos que impediram que uma taxa subisse ou baixasse. Esses níveis de suporte e resistência são usados ​​pelos comerciantes técnicos para determinar se a tendência ou a falta de tendência continuarão ou não.


Geralmente, os principais pares de divisas - como o EUR / USD, USD / JPY, USD / CHF e GBP / USD - mostraram as maiores características da tendência, enquanto os pares de moeda que historicamente mostraram maior probabilidade de se tornarem vinculados foram os cruzamentos monetários (pares que não envolvem o dólar norte-americano). Os dois gráficos abaixo mostram a forte natureza de tendência de USD / JPY em contraste com a natureza de limite de EUR / CHF. É importante que todos os comerciantes estejam conscientes das características de tendência e alcance, porque não só afetarão os pares negociados, mas também o tipo de estratégia a ser usada. (Para saber mais sobre este assunto, veja Trading Trend Or Range?)


Gráfico criado pelo E-Signal. Figura 2.


Os comerciantes técnicos usam muitos indicadores diferentes em combinação com suporte e resistência para ajudá-los a prever a direção futura das taxas de câmbio. Novamente, aprender a interpretar vários indicadores técnicos forex é um estudo em si e vai além do escopo deste tutorial forex. Se você deseja saber mais sobre esse assunto, sugerimos que você leia nosso tutorial de análise técnica.


Alguns indicadores que consideramos que devemos mencionar, devido à sua popularidade, são: Bollinger Bands®, retração Fibonacci, médias móveis, divergência de convergência média média (MACD) e estocásticos. Essas ferramentas técnicas raramente são usadas por si mesmas para gerar sinais, mas sim em conjunto com outros indicadores e padrões de gráfico.

No comments:

Post a Comment